Saúde recebe novos veículos 

Escrito por:
(Wheverton Barros)

Na tarde de ontem, foram entregues pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), seis novos veículos que serão utilizados para o transporte de pacientes da Rede Municipal de Saúde (RMS), em ato realizado em frente ao Centro de Nefrologia de Rondonópolis.
A unidade de nefrologia recebeu um veículo Van, com capacidade de 16 passageiros, adquirido com recursos próprios no valor de R$ 175 mil, para reforçar o transporte, exclusivo, aos pacientes que fazem hemodiálise e precisam do auxílio deste meio de locomoção. A Van possui assentos reclináveis e está equipada com ar condicionado. Com esse novo veículo, a Secretaria de Saúde disponibiliza dois carros para atender somente esses pacientes.
Recentemente, o Centro de Nefrologia recebeu da Prefeitura máquinas de hemodiálise novas que substituíram as antigas e também a instalação de novos aparelhos de ar condicionado, que vão substituir os antigos nas salas onde é feito o tratamento, garantindo assim, mais conforto para os pacientes assistidos.
Também foram entregues três veículos do tipo camionete, cabine dupla, que vão fazer o transporte da equipe médica que atende nas unidades de Saúde, da zona rural, com atendimento semanal e não mensal, às comunidades do interior do município.
Para o transporte de pacientes dentro da cidade, a SES recebeu duas novas ambulâncias, que se juntam à frota já existente.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *