Sefaz vai avaliar situação dos postos de combustíveis

Escrito por:
Ação também será realizada no interior de MT
(Ascom/Sefaz)

Na semana que passou, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), por meio da Superintendência de Fiscalização (Sufis), iniciou ação de fiscalização nos postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande, que será estendida a cidades do interior do Estado.
O objetivo da operação de rotina, é verificar a regularidade dos registros e controles fiscais obrigatórios neste ramo de atividade (situação cadastral, regularidade nos documentos fiscais de compra e venda e estoques de combustíveis).
Em caso de irregularidades encontradas, serão realizadas apurações, caso haja constatação, a empresa poderá ter sua Inscrição Estadual (IE) suspensa. A suspensão implica no direito de comercializar dentro do país.
A ação da Sefaz não se limitará apenas ao setor de combustíveis e até o final do ano, serão realizadas operações semelhantes em outros setores de negócio, como agricultura, indústria, atacado, varejo, serviços, telecomunicação, usinas de álcool, dentre outros.
Aproveitando o embalo, seria interessante que o Procon de Rondonópolis realizasse também fiscalização nos postos da cidade, para averiguar a qualidade dos combustíveis comercializados e se a quantidade do abastecimento, marcada nos mostradores das bombas, corresponde à realidade.
Fica a sugestão!


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *