Semed promove 1ª Paraolimpíada

Escrito por:
Competições serão no 18º GAC

No próximo sábado (9), 139 alunos com deficiências, inseridos na Rede Municipal de Educação (RME) irão participar da 1ª Paraolimpíada da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento esportivo vai ocorrer na sede do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), das 7 às 12h.
Segundo a gerente da Divisão de Educação Especial, Neuzeli Fuza, o objetivo é o de promover a inclusão dos alunos com deficiência, bem como incentivar a prática esportiva, mostrando que eles são capazes de praticar esportes apesar das limitações.
Os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da RME irão competir em modalidades como nado livre, corrida, lançamentos de dardo, ao alvo e de pelota, corrida de cadeiras de rodas, salto em altura, salto em distância e salto misto, além de um circuito de Fórmula-1.
Meninos e meninas irão competir juntos e todos os participantes receberão medalhas, independente da colocação alcançada nas provas. Para Neuzeli, o importante é participação e como o esporte pode ajudar no desenvolvimento dos estudantes. “O importante é buscar novas práticas corporais que podem trazer mais autoconfiança e independência, estimulando a superação de limites individuais, respeitando as condições físicas, sensoriais, comportamentais e comunicacional dos estudantes, além de favorecer ao estabelecimento das inter-relações sociais”, explica a gerente.
Hoje, a rede municipal de educação conta com 307 alunos com deficiência.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *