Show da Esquadrilha da Fumaça: cuidados com o clima

Escrito por:

Devido ao sol causticante (a pino), clima seco e o calor nessa época do ano em todo o Centro-Oeste, cuidados foram repassados pela médica pediatra Valéria Boeira Aguila, ao público que irá assistir à apresentação da Esquadrilha da Fumaça, hoje à tarde – a partir das 15h30, no Aeroporto Municipal Marinho Franco, em Rondonópolis.
Conforme a previsão do site Climatempo, durante a apresentação os termômetros devem alcançar os 32 graus e a umidade relativa do ar deve registrar 48%. Devido ao espaço ser ao ar livre, a médica ressalta que é muito importante a hidratação. “É imprescindível levar água para hidratar o corpo”, destacou ela.
Para o sol forte, a indicação da profissional, nesse caso, é fazer uso de protetor solar e se proteger com guarda sol.
O show com os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) deve ter durar de 50 minutos, tempo em que a população estará com o olhar voltado para o céu. “Usar óculos de sol também é importante por conta do tempo de exposição no céu, que tem uma luminosidade muito forte”, orienta ela.
A médica recomenda ainda, que as pessoas que vão assistir ao espetáculo não consumam bebidas alcóolicas, por terem que dirigir e lembra também sobre o cuidado na estrada, já que é esperado um público de cerca de 20 mil pessoas à apresentação.
Da Redação com Ascom/PMR

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *