STF decide hoje sobre suspensão de denúncia contra Temer

Escrito por:
Pleno decidirá sobre a denúncia do Quadrilhão

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (20) sobre a suspensão da segunda denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República (PGR) Rodrigo Janot contra Michel Temer e integrantes do PMDB – os protagonistas do Quadrilhão.
Prevista para começar às 14h, a sessão será marcada pela estreia da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, como representante do Ministério Público Federal (MPF), no Supremo.
Na semana passada, após receber a denúncia contra o presidente, de organização criminosa e obstrução de Justiça, Fachin decidiu aguardar a decisão da Corte sobre a suspensão do caso antes de enviar o processo à Câmara dos Deputados, conforme determina a Constituição.
Ontem, o ministro decidiu não atender ao pedido feito pela defesa de Temer, para que a denúncia seja devolvida à Procuradoria-Geral da República (PGR). Na decisão, Fachin entendeu que não cabe uma decisão sobre o pedido, porque a questão deverá ser discutida na sessão de hoje.
Com a chegada da denúncia ao STF, a Câmara dos Deputados precisará fazer outra votação para decidir sobre a autorização prévia para o prosseguimento do processo na Suprema Corte, que deverá contar com a aprovação de 342 deputados, o equivalente a dois terços do número de parlamentares que compõem a Câmara dos Deputados.
Da Redação com Agência Brasil

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *