Transporte coletivo urbano vai a debate, novamente

Escrito por:
Tarifa cobrada não oferece conforto aos usuários (Charge: Bruno)

Mais uma audiência pública será realizada, para debater a questão do transporte coletivo urbano de Rondonópolis, que se arrasta há quase quatro anos.
Ontem, foi marcada mais uma audiência na sessão ordinária da Câmara Municipal, definindo o dia 19 deste mês, às 19h30, no Auditório Ulysses Guimarães, para se debater mais uma vez o processo licitatório para contratação de nova empresa, para explorar esse serviço no município.
Com a demora na definição, a detentora da concessão está há quase quatro anos sem contrato e opera de forma emergencial. No ano passado, foi realizada licitação, mas a mesma não prosperou porque não houve empresa interessada em participar.
Já está mais do que na hora, dos cidadãos rondonopolitanos serem beneficiados com um transporte de qualidade e à altura do que requer a cidade, com coletivos novos e com prazo de reposição de frota, bem como com ar – condicionado, por exemplo-, para que não “cozinhem” os usuários nos dias de forte calor, quando os termômetros passam da marca dos 40 graus.
As condições dos pontos de ônibus também devem ser abordadas, para que haja maior conforto àqueles que tem que esperar pelos coletivos.
Aliás, a cidade já está a exigir não uma empresa somente, mas duas, devido à expansão das linhas de ônibus, em decorrência da abertura de novos bairros e loteamentos, dando mais opções aos usuários e abrindo assim, possibilidade de oferecimento de melhores preços das tarifas.
E em tempo: é conveniente que os usuários desse tipo de transporte participem da audiência e coloquem seus pontos de vista.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *