TSE libera aparição de Lula no programa de Haddad

Escrito por:

Por unanimidade (7 votos a 0), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou na noite de ontem, que ex-presidente Lula apareça como apoiador na propaganda eleitoral, no rádio e na tv, do candidato a Presidente Fernando Haddad, da coligação “ O Povo Feliz de Novo”.
O TSE negou pedido do candidato Jair Bolsonaro (PSL) da Coligação “Brasil Acima de Tudo; Deus Acima de Todos”, que alegou que a imagem de Lula “causaria estados mentais e sentimentais nos telespectadores”.
O relator, ministro Sergio Banhos, foi incisivo em seu voto, seguido pelos demais ministros; “É inegável que imagem do ex-presidente Lula, um dos líderes do Partido dos Trabalhadores, é de suma importância para a campanha de Fernando Haddad. Limitar sua aparição, enquanto apoiador, imporia à coligação e ao candidato restrição, ao meu entender, ilícita”.
Última a votar, a Ministra Rosa Weber – presidente do TSE – também acompanhou o entendimento de que a propaganda veiculada pela candidatura petista foi regular, de modo a proclamar o resultado unânime pela improcedência das pretensões de Jair Bolsonaro.
Com Brasil 247

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *