Unemat Rondonópolis abriu inscrições para o Vestibular de Direito

Escrito por:
(Reprodução)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), estará ofertando no Vestibular 2018/2, vagas ao Curso de Direito nos períodos matutino e noturno, para o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis.
Os cursos foram incluídos nesta edição do Concurso Vestibular, através do Edital Complementar Nº 01/2018, que também prorrogou a data da isenção de taxa até a quarta-feira (11).
A inscrição deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular até o dia 10 de maio. O valor da taxa é de R$ 100.
Vagas
Esta edição oferta 2.620 vagas em 13 municípios do Estado, para matrícula no segundo semestre deste ano.
Todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas e reservam 25% para candidatos pretos e 5% para candidatos indígenas.
As demais vagas, são para ampla concorrência.
Fases
O Vestibular 2018/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas.
Isenção de taxa
Podem solicitar isenção de taxa, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat. Para esses casos, a inscrição deve ser feita até quarta-feira (11) e a solicitação deve ser protocolada até quinta-feira (12).
Resultado final
O resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho. O período letivo terá início no dia 6 de agosto, e o curso de Medicina está previsto para dia 30 de outubro.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *