União perde o primeiro jogo do “mata-mata”

Escrito por:
UEC precisa ganhar por dois gols de diferença na partida de volta, para continuar no certame
(Oeste Goiano)

Mesmo contando com o apoio de cerca de 1.500 torcedores, o União Esporte Clube (UEC) perdeu a oportunidade de abrir vantagem na primeira partida do “mata-mata” da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, ao perder por 3 a 2 para a equipe do Iporá Esporte Clube (GO) na noite de ontem no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
O UEC abriu o placar aos 27 minutos, com gol de Léo Coca depois da cobrança de escanteio, cuja bola desviou no lateral Samuel do Iporá, enganando o goleiro da equipe goiana. Samuel se redimiu empatando a partida aos 44’, se aproveitando de uma confusão na área unionina.
No segundo tempo, Goteira, do União, marcou aos 17′, mas Gênesis (aos 9′) e Newerton (aos 25′) colocaram o Iporá em vantagem, fechando o placar em 3 a 2.
Apesar do esforço dos jogadores do Vermelhinho, torcedores inconformados pela perda em casa criticaram a atuação da equipe pelas redes sociais, reclamando, novamente, de falta de empenho e mais dedicação de alguns jogadores.
Com o resultado de ontem, o União sai em desvantagem no ‘mata-mata’ que será decido na partida de volta, dia 23 (próximo domingo), no Estádio Francisco Ferreira, o Ferreirão, na cidade goiana, com o Iporá precisando somente do empate para seguir em frente.
Já o UEC precisa vencer com a diferença de dois gols, para continuar vivo na competição. Se ganhar no tempo normal por um gol de diferença, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *