UPA recebe novo aparelho de Raio X

Escrito por:
Novo equipamento é digital

Mais um aparelho de Raio X está sendo instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis, após doação pela empresa Rumo (antiga ALL) , para servir de apoio aos exames do CEADAS, do Hospital Municipal e também ao PA Infantil, cuja demandas mensais são em grande número.
O equipamento digital deve entrar na fase de testes em 10 dias e após a entrada em operação definitiva vai agilizar o diagnóstico dos pacientes, com diminuição de custos ao município que não vai mais precisar comprar os produtos químicos utilizados na revelação das imagens e nem pagar pelo descarte correto desses materiais, que tem um valor alto. Com isso os profissionais terão maior agilidade no recebimento do resultado dos exames direto no computador dos consultórios e não irão precisar esperar pela revelação das imagens, para ter os diagnósticos dos pacientes em mãos.
A implantação de mais um aparelho do gênero vem em boa hora, já que a frequência ininterrupta dos exames – pelo atendimento a pacientes de Rondonópolis e a mais 18 municípios da Região Sul, que compõem o Consórcio Regional de Saúde – tem ocasionado a queima, constantentemente, do aparelho que atende ao CEADAS.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *