Usando de pressão, Marina Lara estaria ameaçando as ACS

Escrito por:
Marina estaria pressionando ACS (Foto: MNAS)
Marina estaria pressionando as ACS
(Foto: MNAS)

Segundo informações contínuas repassadas ao blog Estela Boranga comenta a presidente do Sindicato das Agentes Comunitárias de Saúde  (ACS) e dos Agentes de Combate a Endemias  (ACE) da Região Sul de Mato Grosso (Siracs), Marina Lara, tem se posicionado na contramão dos interesses da categoria, adotando uma postura não condizente com a de uma líder sindical, já que tem pressionado as filiadas da entidade – que ensaiam uma desfiliação em massa, descontentes com a sua atuação à frente do sindicato.
As ACS denunciam Marina Lara de forçá-las a vender cartelas de bingo – que caso não sejam vendidas, tem que ser pagas pelas agentes -, como forma de aumentar os recursos do sindicato, bem como serem obrigadas a contribuir com uma taxa sindical de 3%, que é superior à cobrada pelos sindicatos da categoria. Não bastasse isso, segundo as ACS, “a entidade, não possui o devido registro como um sindicato no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e sim como uma associação de classe”.
Informaram ao blog ainda as ACS, que a presidente do Siracs mantem retida, ilegalmente, documentação das filiadas e não a entrega, evitando que se desfiliem da entidade. “Ela tem nos ameaçado de recomendar ao prefeito Percival Santos Muniz (PPS), que nos demita dos cargos, mediante a apresentação a ele, de uma lista com o nome de quem está se insurgindo contra ela”.
Marina Lara também adotou procedimento contrário à categoria, quando das ofensas proferidas pela ex-gerente do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde do Município, Magda Rosa de Lima, que após a perda das eleições pelo atual Prefeito, culpou as ACS, em parte, pela derrota dele nas urnas, conforme vários áudios viralizados nas redes sociais.
Na ocasião, as Agentes Comunitárias de Saúde queriam entrar na Justiça contra Magda Rosa, mas foram dissuadidas por Marina Lara – certamente, sob ameaça de demissão.
É de estranhar esse posicionamento de Marina Lara, a quem conheço de longa data e que sempre foi muito combativa na defesa da categoria, mas que de uns tempos para cá, parece ter adotado uma posição favorável aos interesses da administração municipal, ao invés de defender suas colegas de categoria, cujos préstimos à população são inquestionáveis.
Até o fechamento da matéria, o blog tentou manter contato por telefone com Marina, para ouvir sua versão dos fatos, sem obter êxito.

Continue Lendo


2 comments

  1. Meu deus quantas calúnias estão faltando com a verdade Marina lara sempre foi uma ótima presidente do sindicato mais ninguém consegue agradar a todos se Deus não conseguiu não será ela que vai conseguir tenho certeza da vitória dela de novo como presidente.

Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *