Vacinação antirrábica

(Ilustrativa)
(Ilustrativa)

Teve início hoje (7) na área urbana de Rondonópolis, a vacinação de cães e gatos contra a raiva, que por conta da pandemia de coronavírus será feita somente na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), localizada na saída para Poxoréo.
A medida visa evitar aglomerações de pessoas em pontos de vacinação, como tradicionalmente vinha sendo feito todos os anos.
A dose da vacina é gratuita e os donos devem levar seus animais até a UVZ, de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Importante lembrar do uso obrigatório de máscara e obedecer o distanciamento, enquanto aguarda a vez da vacinação de seu pet.
Responsáveis por organizações não governamentais (ONGs) de proteção de animais e mesmo as pessoas que acolhem cães e gatos, podem encontrar em contato com a UVZ pelo telefone 3411-5188, para agendar atendimento pela equipe da unidade, que irá se deslocar até o local para fazer a aplicação das vacinas.
A previsão é de que com as 31 mil doses recebidas do Ministério da Saúde, seja imunizado 70% dos animais, das zonas rural e urbana.