Vacinação contra o sarampo começa hoje

Etapa exclusiva é em razão da baixa procura

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou hoje (10) em todo o país, com as doses já estando disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, para crianças e jovens com idade entre cinco e 19 anos, que ainda não foram imunizadas contra a doença.
No próximo sábado (15), acontece o Dia ‘D’ de mobilização nacional, quando as UBS estarão abertas durante todo o dia, para a imunização.
A vacinação deste público-alvo segue até 13 de março.
Vacinação volante
Buscando ampliar o número de crianças e jovens imunizados contra o sarampo, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também irão realizar a partir desta terça-feira (11), a vacinação volante, com visitas à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), ao Senai, Sebrae e escolas do município, que já iniciaram o ano letivo.
Segunda etapa
A segunda etapa de vacinação contra o sarampo vai ocorrer no período de 03 a 31 de agosto, com o Dia ‘D’ de mobilização nacional marcado para 22 de agosto.
Nessa etapa, devem ser vacinadas pessoas de 30 a 59 anos que ainda não foram imunizadas contra a doença.
Para ambas as etapas, é exigida a apresentação da caderneta de vacinação e o Cartão do SUS, que pode ser feito nos postos de saúde, uma vez que o documento passou a ser exigido de toda a população.