Valeu a pena?

Luizão deve er transferido para a capital paulista (Dia Cidade)
Luizão deve er transferido para a capital paulista
(Dia Cidade)

Mesmo sob a pandemia de coronavírus, as eleições municipais se realizaram em todo o país no dia 15 deste mês, não só representando riscos para o eleitorado mas também para os candidatos aos cargos majoritários e proporcionais.
Em Rondonópolis, o vereador Beto do Amendoim (PTB), que acabou sendo reeleito, precisou ser internado na Santa Casa tão logo acabou a apuração do pleito, mas felizmente com quadro estável de saúde, não sendo necessário ser entubado, tendo recebido alta hospitalar no último fim de semana.
Também o empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho (67), o Luizão (Republicanos), que obteve a segunda colocação para prefeito, está internado com sintomas de Covid-19, no Hospital Femina, em Cuiabá, com quadro estável e deve ser transferido para uma unidade hospitalar de São Paulo (SP).
Além de terem entrado para as estatísticas locais de contaminados, ambos podem ter representado, mesmo que involuntariamente, sérios riscos a pessoas com as quais tiveram contato próximo, que por sua vez se tornaram também elementos de contágio a outras mais.
Será que vale a pena correr risco tão perigoso, para se alcançar um cargo eletivo?