“Vaquinha” para custear cirurgia ocular de trabalhador desempregado

Escrito por:
João teve o olho direito perfurado

A família de João Pereira de Oliveira (47 anos), morador do bairro Parque Universitário em Rondonópolis, está promovendo uma “vaquinha virtual” com o propósito de arrecadar cerca de R$ 30 mil, para que ele possa ser submetido a uma cirurgia de reconstrução ocular.
João, que atualmente está desempregado, sofreu um acidente ao manusear uma roçadeira em casa, no dia 26 de maio último, o que ocasionou a perfuração de um de seus olhos.
Segundo explica Francisca Alves de Oliveira, mulher da vítima, no dia do acidente a família passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ainda pelo Centro de Especialidades Apoio e Diagnósticos Albert Sabin (CEADAS), mas o serviço municipal de Saúde não possui especialista que atenda a esse tipo de caso. “A única alternativa foi a de esperar para conseguir uma transferência para Cuiabá ou alguma outra cidade. Mas não tinha condições de esperarmos mais. Havia risco de infeccionar o outro olho”, conta.

Laudo comprova a necessidade da cirurgia

Sem alternativa, a família se reuniu para fazer um empréstimo para a cirurgia de retirada do olho perdido. Agora, para a operação de reconstrução do órgão que tem um alto custo, a família busca ajuda na internet. “Eu e o João estamos desempregados. Temos dois filhos e só um está trabalhando, no momento. Precisamos muito de ajuda”, expressa Francisca.
A ação está sendo realizada na página criada em nome de João, pelo endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reconstrucao-do-olho?utm_campaign=facebook, até o dia 31 de julho de 2019.
Quem tiver interesse em ajudar, basta entrar na página e clicar na palavra CONTRIBUIR, preencher o formulário e escolher a forma de pagamento e o valor da contribuição ou entrar em contato com a família, pelo celular (66) 9650-0830.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *