Vereadores devem aproveitar a janela para trocar de partidos

Escrito por:
Saída de Pimentel do SD, seria irreversível
(Arquivo/Facebook)

O clima de insatisfação de alguns vereadores em relação à dificuldade em manter um bom relacionamento com o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), poderá redundar em mudança de sigla partidária por parte de alguns deles, em março do ano que vem, quando fecha a janela de transferências para desfiliações e novas filiações.
Neste sentido, o nome mais em evidência é o do vereador Vilmar Pimentel (SD), que teria contrariado o partido em várias situações e a mais grave delas, aderindo ao “Grupo dos 14” e apoiando a antecipação da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal – de clara oposição ao Prefeito -, que foi eleita na segunda-feira (18), para o biênio 2019/2020.
Pimentel, inclusive, foi eleito para o cargo de 1º secretário da futura mesa legislativa, que é de igual importância ao do presidente, na questão decisória de assuntos legislativos.
Estaria ele, segundo fontes, de malas prontas para se desfiliar do Solidaridade, não esperando ser expulso do SD conforme se vislumbra e ingressar no PTB do vice-prefeito Ubaldo Barros ou até no PMDB de Carlos Bezerra, já que convites já teriam sido feitos a ele, que como já é público e notório, deseja galgar cargos mais altos na política.
Nessa linha, mais dois ou três vereadores também devem deixar o partido pelo qual se elegeram no ano passado, também deixando a base de apoio a Zé Carlos e passando a ser oposição à sua gestão.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *