Vereadores podem “pular”

Escrito por:
(Secom/CMR)

Informações obtidas pelo blog Estela Boranga comenta, dão conta de que dois vereadores de Rondonópolis, correm sérios riscos de vir a perder seus mandatos antes do final do ano, por imbroglios em sua eleição relacionados a “laranjas”, que teriam sido usados para que eles conseguissem seus mandatos.
A evidência é tanta, que os candidatos imediatos no resultado da votação já estariam se preparando para assumir os mandatos, no início de 2018.
Também em relação à decisão, esta semana, do Supremo Tribunal Federal (STF) de retroagir a aplicação da Lei da Ficha Limpa, instituída em 2010, um terceiro vereador estaria na iminência de também sofrer cassação.
A possibilidade de perda de mandato dos vereadores rondopolitanos fica ainda mais evidente, com a situação que enfrenta a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) e seu vice José Anderson Hazama (PRTB), além do vereador Chico Curvo (PSD) presidente do Legislativo daquela cidade , também cassado na mesma decisão.
Os três políticos varzea-grandenses, cassados pela acusação de compra de votos, recorrem junto ao TRE/MT, no exercício do mandato.
Caso as cassações em Rondonópolis se concretizem, a bancada de sustentação do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) pode se tornar ainda menor, pois os três vereadores fazem parte do grupo de apoio à gestão municipal.
Já os que, por ventura venham a assumir, são contrários.
A conferir!

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *