Projeto social da Setas vai beneficiar 35 mil famílias em MT

Projeto vai contemplar 35 mil famílias carentes

O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, apresentou ao governador Pedro Taques (PSDB), na tarde de segunda-feira (9), um projeto de criação de uma rede de proteção social, que vai beneficiar 35 mil famílias em situação de vulnerabilidade, que se encontram abaixo da linha de pobreza e não são contempladas pelos programas sociais do Governo.
O programa está em consonância com o “Plano de Governo para Mudar Mato Grosso” e compõe um dos eixos estruturantes, o “Viver Bem”, que reúne um conjunto dos serviços públicos que atendem às necessidades mais fundamentais e diretas das pessoas, responsabilidade primeira e prioridade absoluta do Estado.
Segundo o secretário, que é deputado estadual licenciado (PSB) , o projeto está na fase final de planejamento e deve ser implementado ainda no primeiro trimestre deste ano. “Apresentei ao governador Pedro Taques o nosso primeiro grande projeto, que visa atender famílias carentes, que não são contempladas por programas sociais. O intuito é oferecer acesso a essas pessoas a um conjunto de serviços públicos, que atendam às necessidades fundamentais de 35 mil famílias do Estado de Mato Grosso”, ressaltou Max Russi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *