Saúde: Zé Carlos anuncia Izalba Albuquerque como adjunta

Izalba Albuquerque
(Foto: arquivo Facebook)

Antecipando informação quanto a nomes de seu secretariado – que fará em entrevista coletiva marcada para hoje, sem horário e local definidos ainda -, o prefeito eleito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé Carlos do Pátio (SD), anunciou agora pela manhã, durante a posse do novo presidente do Consórcio Regional de Saúde (composto por 19 municípios da região Sul de Mato Grosso), prefeito reeleito de Campo Verde (MT), Fábio Schroeter (PSB), que a adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, será a servidora de carreira, Izalba Albuquerque.
Coordenadora
Quanto às especulações sobre a ex-secretária da Pasta e ex-candidata a vice-prefeito Marildes Ferreira do Rêgo (PSD), o Blog Estela Boranga comenta apurou que ela vai assumir uma coordenação no Procon de Rondonópolis, depois de especulado por setores da imprensa de que ela seria reconduzida à Secretaria de Saúde do município, na gestão Zé Carlos do Pátio.
Rejeição
Marildes do Rêgo enfrenta forte rejeição a seu nome por parte dos servidores da Pasta que comandou, além da base de apoio do SD, partido do prefeito eleito. E sua indicação para uma coordenadoria teria sido feita pelo PSD, através do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, que é do mesmo partido.
Resta saber como ela assumirá uma coordenação no Procon, já que possui dois cargos no município (Saúde e Educação) e foi determinado pelo Ministério Público Estadual (MPE) à Procuradoria-Geral do Munícipio (PGM), que opte por um deles, pela ilegalidade de acúmulo de cargos.
Caso contrário, Marildes do Rêgo pode até vir a ser exonerada do serviço público municipal.

2 comentários em “Saúde: Zé Carlos anuncia Izalba Albuquerque como adjunta

  • 31-12-16 a 09:09
    Permalink

    É um excelente nome tem muito conhecimento sucesso Izalba.
    Mas come eleitor que fui do Zé do Pátio não podia deixar de deixar a minha indiganção com a indicação dos nomes de Miltom Mutum (que o povo reprovou nas urnas) e que vivia nos quatros quantos da cidade falando mal do Zé e até chamava o ele de Zé doido e da Marildes Ferreira que quando foi secretaria de saúde do Percival falava que o Zé não havia feito nada pela saúde quando foi prefeito. Acho até que tem que ter um governo de coalizão mas com outras pessoas prefeito eu estou muito decepcionado.

    Responder
  • 31-12-16 a 16:35
    Permalink

    Bons nomes indicados pelo prefeito, que os bons trabalhos sejam executados para nossa terra! Agora, é importante esclarecer para o leitor que não há impedido legal para acumulação dos cargos de Marildes, veja que a própria CF autoriza a acumulação dos cargos, especialmente de professor e técnico, tanto o é que foi arquivado o procedimento preliminar investigatório no MP! Basta vermos na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público! Assumindo a coordenação anunciada, basta requerimento administrativo de um dos cargos públicos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *