Veja quem são os beneficiados pelas 44 vagas de taxista

Foto: GazetaMT

Em um de seus últimos atos ainda como Prefeito de Rondonópolis, Percival Santos Muniz (PPS), assinou um decreto doando vagas de taxista a 44 pessoas, sendo que alguns “gatos pingados” no meio da lista, nunca conduziram um veículo de aluguel na vida, levando-se a levantar a hipótese de até virem a ser “laranjas”.
A maioria dos nomes é de profissionais terceirizados, que já atuam em empresas da área há muitos anos e realmente merecem receber essa doação.
Por outro lado, há os “apadrinhados”: do ex-prefeito; de vereador reeleito; de assessor de ex-vereador (que agora virou secretário da Câmara Municipal); um ex-dono de agência publicitária (que assessorava a Prefeitura, na primeira gestão de Percival); o pai de ex-secretário legislativo; o filho de ex-secretária municipal da primeira administração de Percival; e um familiar de presidente de conselho de segurança, dentre outros, que passam longe de ser taxistas.
O decreto das doações das vagas, segundo já afirmou o prefeito José Carlos do Pátio (SD), será anulado devido às irregulares relativas às necessidades alegadas para as vagas, nele constante.
Para se ter certeza de que houve benefício aos apadrinhados, basta conferir a lista divulgada no Decreto número 8.135, de 28 de dezembro de 2016, que foi publicado no Diário Oficial do Município (Diorondon) número 3865 do dia 29 de dezembro de 2016 (da página 10 à 14). Portanto, dois dias antes de Percival deixar o cargo.
Acesse aqui o Diorondon número 3865, que traz o decreto e a lista dos beneficiados.
Só para corroborar o que o Blog Estela Boranga comenta afirma, Percival “presenteou” os titulares de duas vagas, sendo uma para o ex-motorista de uma de suas fazendas – que o serviu também na Prefeitura – e outra para o motorista que estava com ele, até sair do cargo.
Que a população, que paga os impostos, julgue a “lisura” das doações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *