Rua Rio Branco recebe revitalização asfáltica

Serviços exigem desvio do trânsito (Wheverton Barros)
Serviços exigem desvio do trânsito
(Wheverton Barros)

A obra de revitalização asfáltica da região central de Rondonópolis começa uma nova etapa a partir desta quinta-feira (23). Para isso será, está sendo interrompido o tráfego da Rua Rio Branco e o fluxo está sendo feito em meia pista, entre as avenidas João Ponce de Arruda e Dom Wunibaldo, exigindo mais atenção e cuidado dos motoristas. Uma alternativa para quem está andando no sentido centro bairro, é usar a Avenida Fernando Correia da Costa.
Com a interdição de parte da pista a empresa responsável pelo serviço vai dar início ao trabalho de fresagem, onde o pavimento antigo é retirado para que na sequência seja aplicado o novo do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) que tem sido aplicado para ficar com espessura de 5 centímetros em média.
A renovação do pavimento está sendo feita com recursos próprios do município da ordem de 10,8 milhões. Desde que foi iniciada, a revitalização asfáltica já passou por várias ruas e avenidas da cidade, como a Marechal Rondon, Dom Wunibaldo e a Avenida Bandeirantes.